quinta-feira, 1 de abril de 2010

Cobertura roxinha ! O que é isso?

 Sem pânico meninas, não estou ficando esquecida e muito menos estou com a minha antena desligada dos acontecimentos esmaltísticos. Eu sei que o roxinho já é o mais querido do Brasil, mas vamos com calma que até o final do post eu falo algo que vocês talvez ainda não saibam.
 Muitas amigas ainda me perguntam o quê é, quando eu indico e foi para elas que eu resolvi escrever sobre eles. Claro que com minhas opiniões sobre cada um dos três que eu conheço. Não vou contar nenhum gringo e retirei o da Impala da lista, por não se adequarem a descrição roxinho(fica como opções de top coat e outro post =P)


 Roxinho, top coat ou cobertura intensificadora da cor, são na verdade extra-brilhos, também chamados top coats, mas com um Q a mais que é o avivamento da cor que é conseguido com o tom roxinho da fórmula. A primeira vez que eu usei estava de branquinho e passei em uma unha e olhei bem se não tinha manchado(ALÔKA), pois é de um roxinho tão vivo que pensou que ficaria igual aqueles antigos esmaltes nacarados que faziam tudo ficar azulado (se você tem menos de 18, nem tente lembrar...rsrsrs)
 Se o esmalte der bolinhas, uma camadinha fina e resolve o problema. E aquele vermelho lindo que depois de 3 dias perde o brilho, parece novinho. Eu mesma, quando fico uma semana com a mesma cor (ops...quase nunca), eu passo duas vezes na semana e fica super delicado. Fica um efeito lindo espelhado.

*Os testes foram sobre o esmalte Ameixa da Colorama, pois é o esmalte mais sem vida que eu conheço, francamente até hoje não entendo onde eles queriam chegar com uma cor tão linda e a total falta de brilho do esmalte. Só fica bonito na hora. Só mesmo o roxinho prá nos salvar dessa.

*1º a direita somente o esmalte, 2º com o Avon, 3º Colorama e 4º Ludurana.

 Avon-cobertura brilhante e secagem rápida de esmaltes: O mais antigo e o primeiro no Brasil com essa tecnologia. Muito brilhante e seca mesmo rápido. Só acho que fica muito grosso o finalzinho do vidro e acaba ficando marcas no esmalte.

 Cobertura intensificadora da cor-Colorama: Eu o acho mais ralo que o Avon, e no quesito secagem é quase tão bom quanto. Acho realmente que ele rende mais e para passar é bem mais fácil.

 Pós esmaltação-Ludurana:
 Esse sim é novidade e eu o conheço a exatos 20 dias. Fica como uma opção de roxinho de marca lado B, e por mais da metade do preço dos outros dois ele faz bem o seu papel. Não vai também esperando muito da secagem rápida dele, pois em uma comparação simples que eu fiz, ele gastou o dobro do tempo prá secar, mas meninas, ainda compensa muito, pois o quê são 20 segundinhos a mais, não perde em durabilidade e nem em brilho. Valeu os R$ 1,20 =) .

 Bjocas.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails