segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Correios * Amor e ódio !

Bom meninas lindas, hj aqui um assunto muito chato prá mim. Eu amo receber caixinhas pelos correios e isso se tornou uma diversão pr mim. Deixo as vezes de comprar aqui na cidade só pra ter o prazer de receber minha caixinha em casa e claro quando o preço compensa, que não sou louca. Mas realmente tem sido uma diversão.
Mas eu não sei qual a implicância que os correios tem com a minha pessoa, que agora são 3 caixas minhas sumidas. Tive agora um último caso que já teve solução e parece se encaminhar para um final feliz, mas um primeiro já perdido e um segundo ainda em andamento, lento e chato que parece que me lasquei.



A primeira foi em Janeiro, eu enviei uns pincéis para uma amiga do orkut, eram pincéis de pêlo de marta para pintura de carga dupla em unhas. Quem conhece sabe que não são baratos e eu fiz o favor de enviar a ela em Salvador - BA. Quando fui enviar a pessoa dos correios que recebeu o envelope tentou dobrar e me informou que sendo mercadoria e não papel eu teria que enviar por PAC, e que chegaria em até 15dias. OK OK ...paguei e até hj não chegou lá. Como eu sou uma pessoa prestativa e ela tinha urgência com os pincéis, eu enviei num dia que achei os últimos pincéis na loja e como tinha o endereço em mãos enviei de imediato e não esperei o valor para depósito em minha conta. Passou uns dias e eu enviei e-mail a ela dissendo que ela me enviasse o dinheiro quando a encomenda chegasse, querendo fazer a phyna ... =P. Me lasquei, pois não chegou lá, a garota me perguntou o quê ocorreu já fazendo 3 mêses do atraso e agora não posso pedir reembolso e nem cobrar dela né, pois fiquei sem graça com a situação, os correios não dissem oficialmente que perdeream a caixa. Vou procurar o rastreio e depois eu edito aqui o post pra vcs verem que belezinha, o envio paradinho...rsrsrs.

A segunda foi a que mais me chateou e ainda chateia. Comprei alguns produtos ao longo de uns mêses num site bem conhecido de blogueiras neste ramo de beleza. Produtos caros vendidos a um preço bem baixo, com claro o único porém que a espera é grande da entrega. Sempre achei que compensava e comprava horrores, pelo menos pra mim era muita grana entre 20,00 e 50,00 reais em depósitos por semana, com promessa de envio de produtos com no mínimo 45 dias de prazo, acho que tá bom o risco deste valor, né. 
Enfim demorou muito e chegou o rastreio da minha primeira caixinha aqui . Depois de quase um mês e nada do rastreio se mexer eu entrei em contato com eles e com a responsável pelo site. Os correios já foram se explicando e avisando do  reembolso, esmola né, já que pagam 50,00 e eu tinha 98,00 reais em produtos na caixa sumida. Chegou neste meio tempo uma segunda caixa e o caso da primeira não foi resolvido o problema. Enfim para eu pedir reembolso necessitam-se dos dados do remetente e a pessoa em questão disse que resolveria e não resolveu. Não me enviou os dados e eu não pude resolver. Só responde meus e-mails quando muito pedindo paciência e que vai me mandando aos poucos produtos de sobra para cobrir (??????) e até hj nada. Mas para não ser injusta com ela, me mandou dois produtos de brinde na segunda caixa (na época não sabia do sumiço da primeira caixa) e agora vão entrar na roda para cobrir o extravio, enfim ganhei o brinde e agora não é mais brinde. São produtos no valor de mais ou  menos 20,00. Mandei pelo menos uns 5 e-mails depois do ocorrido e até hj só pedido de paciência.
Somei aqui por alto e tenho quase uns 400,00 reais de depósitos de produtos para receber ainda.
É OU NÃO É PRA FICAR NERVOSA. Não vi ainda na net nenhuma reclamação deste site e da pessoa em questão, então ainda estou dando um voto de confiança a ela ... Quem sabe agora eu não receba um e-mail né? Mas fica a dúvida, será que quem não reclamou pensou o mesmo que eu, que sou um grão de areia na praia e não posso fazer muita coisa? Pois é assim que me sinto quando penso no ocorrido, ela não tá nem aí mesmo comigo.Como falam aqui no Rio: Perdeu.
Meu marido já prcurou até advogado, mas eu fico muito cansada dessas coisas e sempre deixo pra lá, pois me magoa muito ter razão e ainda ficar entrando nestas discussões que acabam sempre em baixaria, assim como aquela troquinha infeliz que não deu certo, quem lembra? Ainda estou devendo o sorteio, não esqueci não, tá faltando inspiração no meio desta bagunça que está virando a internet. Desculpa gente, tô revoltada.

Agora a terceira dos correios e a que me tranquilizou um pouco. Lidar com gente fina é outra coisa né.
Houve um assalto ao carro dos correios aqui em Petrópolis e levaram minha caixinha de esmaltes holográficos da Sancion Angel...buá...buá...Abafa essa do assalto, pois eu fiquei boba, só no Brasil mesmo. Olha o rastreio aqui . Eles só colocam a mensagem de entrar em contato com os eles, podiam bem informar que foram assaltados lá no rastreio né... Tipo assim: fomos assaltados e roubaram sua encomenda, favor entrar em contato urgente conosco OS CORREIOS ...rsrsrs.
Entrei em contato com os correios e com a empresa ontem. Hj já recebi resposta da empresa que já pediu reeembolso e que me reenvia meus bebês dentro de 5 dias. Olha que felicidade !!!
Longe de mim entrar aqui neste debate sobre os esmaltes e a qualidade e tal, isso eu vou saber quando experimentar, mas a Unique cosméticos está de parabéns com o atendimento ao cliente. Não coloquei link pois não é propaganda e sim agradecimento sincero por me deixarem mais calma.

Eu pensava que transações feitas na internet eram muitas vezes baseadas na confiança e que não tinham leis de defesa, mas fazendo uma pesquisa rápida achei esse artigo aqui bem legal que pode ajudar muitas pessoas que como eu fazem depósitos sem recebimento prévio do produto e ficam literalmente nas mãos de pessoas que não se preocupam com vc. Vale também uma procura de reclamações sobre pessoas e empresas que não tem conduta honesta quanto a resolver problemas referentes a mercadoria e estravios.
Estou pensando seriamente em começar um espaço aqui no blog sobre isso sabe, pois tem muita gente que não se sente a vontade de reclamar por medo de retaliação de sites mais famosos, mas com isso muita gente acaba passando pelo mesmo problema que o meu. Pois agora o quê eu faço com a minha caixa sumida, pois já sei que vou receber produtos que eu não pedi em troca e sabe-se Deus quando, já que me pediu para ter paciência. Lá nos correios não informam se a pessoa pediu reembolso, se pediu pior ainda pois ficou com o dinheiro e não me repassou nada. Vergonha alheia .
Eu aqui no meu humilde negócio de envio de cartelas por carta registrada, já reenviei por diversas vezes outras no lugar de cartelas estraviadas, amassadas ou perdidas pelos correios. Se acho justo? Não acho.  Mas o que posso fazer é isso para ainda ter credibilidade com as pessoas que confiam e ainda continuam comprando comigo. Como diz meu marido, se não sabe brincar não desce para o playground.

É isso meninas, desculpa a chateação, mas acho que vale também como aviso. Não peçam coisas pelos correios que custem mais que 50,00 a não ser que se pague o seguro sobre o valor da mercadoria.
E cuidados com pessoas que são amáveis quando vendem e quando vc reclama somem.

Bjocas.

4 comentários:

Cristy disse...

Fiquei extremamente chateada com a tua situação..
Morro de vontade de fazer troquinhas e comprar pela net, mas ao mesmo tempo tenho medo de acontecer esse tipo de coisa..
Espero muito, de coração, que tu consiga resolver tudo isso!
beijos

Sophia Pazos disse...

OI Marcela!!! kkkkkkk
EU tb tenho uma relação de amor e ódio com os correios. SEmpre me arrisco comprando produtos americanos, chineses...elas são enviados rapidamente pelas empresas, o problema é quando a mercadoria chega aqui no Brasil...affff...O Brasil quer ser país de primeiro mundo mas seus serviços são péssimos, demorados, tem esses assaltos (absurdo!!!) E AINDA TEM CORRUPÇÃO nesse meio dos correios, onde funcionários roubam suas mercadorias...é lamentável, mas está cheio de casos assim nos fóruns na internet...
Morro de rir e de chorar com històrias de tenis importado de fulano que sumiu, mercadoria parada a 5 meses, altas taxas de impostos...a lista é grande.
Estou na espera de uma caixa com 6 vestidos importados, pelo rastreio vi que ela já chegou aqui, mas aí é aquela novela...afff
Bju Marcela

Anônimo disse...

Oi MArcela,

Eu também sofro com os Correios, é cada uma pior que a outra.
Bom, mas o motivo de eu estar escrevendo, é em relação a segunda chateação com o site famoso por compras fantásticas a preços super baixos. Quando comecei a ler, logo saquei da onde era e eu e algumas amigas estamos com problemas com este site, não em relação a compras extraviadas, mas em relação a demora de postagem de mercadorias uma vez que como você, fazíamos depósitos semanais e numa determinada época até diários na conta corrente da blogueira. Acontece que estamos a ver navios a mais de um ano e realmente estamos receosas porque e-mails não são respondidos e até comentários não são aprovados. Gostaria de saber se sua situação foi resolvida.
Obrigada.

Marcela Azevedo disse...

Oi anônimo, a situação foi contornada na época(recebi ligação dela me prometendo reposição dos extravios), mas ainda não vi cheiro dos produtos. Recebi uma outra caixa com uns 4 produtos mêses depois, mas ainda continuo com uma espera de mais de 8 mêses na maioria deles e nada de resposta. Agora que parei os depósitos que ficou pior, nem caixa com pouco produto eu recebo mais...rsrsrs.
Pode entrar em contato comigo por e-mail? Queria saber das outras pessoas que vc tb sabe e podemos contabilizar pra ver se está se tornando rotineiro.
Bjinhos
marcelaunhasdegata@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails