terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Receita: Bolo light de microondas.

Oi gata, seção nova aqui no blog. Receitas.

Já que tratamos de beleza aqui, achei que era relevante apresentar um bolo light.
Eu estou numa luta ferrenha com a balança e já consegui resultados ótimos, então fiquei meio vidrada em receita light. Achei que essa era tão legal e fácil que valia repassar.
Peguei no site AQUI e modifiquei com o que eu tinha em mãos e achei que ficou muuuuuuuuuuito bom.

Reduzi pela metade o adoçante, que era muito, lá no site os comentários diziam isso. Troquei a farinha de trigo pelo farelo e a cobertura de chocolate por banana.
Quem sabe inventar na cozinha pode fazer muitas combinações legais de cobertura ou mesmo acrescentar na massa.
Já pensei em usar maça com canela, aveia, linhaça e por aí vai...rsrsrs

Uma idéia legal que só pensei depois, foi dividir a massa em duas xícaras grandes de café e fazer duas coberturas diferentes. Ajuda também na porção, já que o aconselhável para minha dieta é comer só metade por lanche.

Bolo Light feito no microondas:

Massa

1 ovo
4 colheres (sopa) de leite desnatado
2 colheres (sopa) de margarina light em temperatura ambiente
2 colheres (sopa) de chocolate em pó diet ou cacau em pó
Neste item eu usei 2 colheres de shake de chocolate para dieta
2 colheres (sopa) de adoçante (tipo forno e fogão)
4 colheres (sopa) de farelo de trigo
EDITADO: testei com a fibra de trigo que é mais fina e ficou ainda melhor =).
1 colher (sopa) de fermento em pó


Cobertura:

1 banana picada
canela em pó

Misturei todos os ingredientes da massa com uma colher e coloquei em uma forma pequena ( use alguma caneca que seja de no mínimo 300 ml.) Fica um bolo pequeno que serve a uma pessoa mais gullosa ou duas que comem moderadas.
Eu usei a tigelinha do meu kit de fondue.

Joguei a banana picada por cima e salpiquei canela.

Leve ao microondas por 2 ou 3 minutos (depende da potência de cada aparelho)
O meu é bem lento, então deixei 3 e meio e ficou muito fofo e cozido por completo.

Retirei da forma e coloquei em um prato com a cobertura para cima, achei que ficou mais bonito assim...rsrsrs.

Agora olha a fatia que tamanho ficou, só para ter uma idéia.


Substitui uma fatia de pão de forma light. Eu posso comer 3 no lanche... rá rá. Comi metade da receita e me senti muito feliz em variar com um bolo tão gostoso.

Nunca imaginei que fazer um bolo no microondas fosse tão fácil. Meu queixo caiu quando na metade do tempo eu já vi a massa crescer, ocupar a forma toda e ficar bonito como um bolo normal feito no forno.

Então fica a dica. Fazer dieta não é se privar de coisas gostosas.

Bjocas.




10 comentários:

anitamakingof disse...

super dica esta, onde vende este farelo de trigo?

http://anitamakingof.blogspot.com/2012/02/como-limpar-suas-esponjas-de-maquiagem.html 

Marcela Azevedo disse...

Eu achei no supermercado na área de dietas, onde fica linhaça e adoçantes. Mas em casa de produtos naturais ou lojas com produtos para atletas vc encontra fácil. Vou até editar o post, pois fiz com o farelo primeiro, agora testei com a fibra de trigo e ficou melhor ainda. Bjinhos.

isa tesch disse...

Vou fazer tb,deu agua na boca.
bjs

Daniela disse...

Nossa, bolo, light e fácil de fazer ;D TDB.

Terá sorteio lá no bloghttp://diariodasunhas1.blogspot.com/é só seguir as regras e ter sorte ;D

Flávia Monteiro disse...

Obrigada! Vi em outro blog receita de bolos feitos no microondas mas o problema é a diferente entre as potências, fazendo com que o bolo possa ficar ruim, nenhum blog estava especificando e você fez isso, direitinho agradeço. Eu comecei a morar sozinha esta semana e acredito que sexta-feira estará chegando o microondas que eu comprei neste site.
http://www.novomundo.com.br/secao.grupo.php?grupo=79&cat=4Vou fazer o bolo e depois retorno com a minha opiniãobeiiiijuusss!

Lara Mello disse...

Não curto muito essas coisas 
light, mas parece que ficou ótimo ^^

Saudades =**

Marcela Azevedo disse...

Eu fiquei viciada neste bolinho...rsrsrs. Bjo Isa.

Marcela Azevedo disse...

Vou conferir Dani, obrigada. Bjo.

Marcela Azevedo disse...

Vou aguardar Flávia, mas não tem erro, na metade do tempo o bolo tem que estar todo crescido e encher a forma, o restante fica só para cozinhar mesmo.
Bjinhos e que bom que ajudei.

Marcela Azevedo disse...

Saudades tb Larinha, o tempo anda tão curto...=(
Esse bolo nem parece light, aqui em casa quando tem visita eu faço e eninguém nota.
Mas se for o caso, pode substituir por produtos normais mesmo, acuçar, achocolatado, farinha de trigo e margarina e leite normais que fica ótimo.
Meu marido come o normal, coloco até cobertura de chocolate no dele.
Bjão amiga.

Related Posts with Thumbnails