domingo, 1 de abril de 2012

Explicações, novidades e desabafos.

Oi gata !!!!!!!!!!
Muitas exclamações pois estou feliz  de voltar a postar, vc que está lendo isso nem imagina quanta dificuldade estou tendo em resumir aqui tudo que eu quero falar sobre esse tempo afastada. Depois eu volto com o desafio das 7 unhas, fica aqui só uma pausa.

Primeiro que aconteceu muita coisa, eu não consegui ser rainha do meu tempo e deixei que mandassem nele por mim, essa é a verdade. Sempre me desdobro para fazer tudo o melhor possível sempre que me pedem e esqueço que tenho minhas coisas também. Então em meio a minha dieta (que segui a risca desde janeiro, perdendo já quase 12 quilos), uma nova reforma no meu espaço, clientes, adesivos bombando, eventos, projetos em andamento e aulas, acabei deixando vc leitora querida na espera e peço desculpas.
Via entristecida que mesmo o blog sem postagens muita gente entrava aqui, talvez pesquisando, talvez a procura de notícias e creio eu a maioria seguidoras fiéis. Não acho que seja legal um blog ficar parado sem explicação, mas eu não tinha forças para um post como esse. Estava em um turbilhão e ia adiando esse momento, pois queria vir aqui feliz contar novidades e não reclamar e desabafar da pressão na minha cabeça.

Enfim hj eu estou muito feliz e pronta para voltar a rotina de mostar o meu melhor a vc leitora do meu bloguinho querido.

A reforma ficou linda, do jeito que eu queria e cada detalhe bobo que eu consegui colocar na minha salinha me deixou revitalizada. Acho que conquistas, por menores que possam parecer ao olhos dos outros, para quem lutou muito tempo para conseguir, não tem preço. Falo não só do material, mas das barreiras que consegui ultrapassar com meu corpo, com minhas ansiedades.

O que mais me fez feliz na reforma foi que meu marido fofo (nem tenho como agradecer todo o esforço dele nesta reforma) fez uma prateleira nova para meus bebês esmaltes, já que eu já tinha lotado duas das grandes que ele tinha feito e já espalhava mais para todo canto. Essa ele colocou um fundo branco que deixou muito mais bonita.

Então vamos as fotos:

Estante com os meus esmaltes nacionais na grande e importados na pequena (essa eu bem queria uma maior, mas vamos com calma né gente ...rsrsrs). Contagem dos bebês:  954 queridinhos.

No carrinho auxiliar lá embaixo da foto, na primeira prateleira aparece meu material para nail art, os pincéis, strass, fimos e tintas, na segunda prateleira dele (que não apareceu na foto), tem mais uns esmaltes clarinhos que muita cliente gosta de francesa, então tem ainda mais uns 30 por ali perdidos, mas são na maioria esses tipo Renda, Paris, Leite de Côco, Véu, Samba Juliana e companhia (todos com a mesma cara só variando os tons entre mais leitoso, mais brilhante ou com mais cobertura, enfim todos uns chatinhos e me nego a contabilizar esses na minha coleção... podem me chamar de radical que nem ligo...kkkkkkkk).


Aqui a estante de lado, tem 1,60 quadrados de pura alegria e paixão por esmaltes.


Agora o restante da minha salinha de atendimento:

Onde atendo as clientes no embelezamento das unhas e nail art. Aqui também passo muito tempo confeccionando os adesivos que eu vendo.


Minha bancada de trabalho, na maioria dos atendimentos de depilação, penteados, maquiagem e design de sobrancelhas, é aqui que eu espalho toda a tranqueirada.


Mais uma foto agora pegando a janela e os quadrinhos de flores que eu mesma fiz.


Agora mostrando o meu novo amiguinho peixinho que quem notou fica numa prateleira acima da minha bancada de trabalho.


O nome dele é Roxinho e na primeira foto se espantou com a câmera. Na segunda já fez posse. Ele tem as barbatanas com um leve laranja nas pontas e seu tom principal é um roxo bem forte.
Meu amor me levou para comprar esse queridinho num dia que eu estava muito chateada com a minha falta de tempo e da demora de algumas coisas que eu estava esperando a muito tempo, se tiver paciência até o final do post vc vai saber ...riririri.
Ele já está adaptado e feliz aqui em casa, notem o ninho de bolhas que ele fez. Para quem não sabe quem faz o ninho para os bebês de Betta é o macho e isso só acontece quando ele se sente seguro no local que ele está. Mesmo sozinho o instinto tá aí né, gente.

Agora olha quem não gostou nada do meu novo amigo.


O Bola de Neve já sentiu o cheiro do Roxinho assim que chegamos em casa, mesmo eu escondendo para ele não ver, não teve jeito, ficou cheirando a porta da minha sala e miando aborrecido. Foi eu ir alimentar o Roxinho e ele escutar a minha voz falando com o peixe (Yes, alôka conversa com os bichos) e foram miados horríveis de ciúme de animal único da casa.
Vai ter que se costumar, não tem jeito não Bola de Neve =).

Quanto a desabafos, deixo aqui só um, meio longo talvez, que está entalado na garganta e com toda certeza não tem lá muita solução, só paciência mesmo.
Eu sou uma pessoa que se desdobra para ajudar a quem me pede, gosto de fazer o meu trabalho sempre contando e me cobrando para que fique acima da média esperada (se notam ou realmente está assim tão bom, fica aqui minha dúvida), então quando tenho que diminuir o ritmo, preciso de um tempo para resolver algo para mim, ser um pouco egoísta, as pessoas não entendem e começa a cobrança. Isso me mata.
Quando eu faço o meu melhor, atendo gente que atrasa horas, quebro galho até em dia dos namorados, meu aniversário, natal, ano novo, viro noite pintando adesivos pq fulano quer prá ontem e quer rosa e não azul, quer verde e não roxo e não tenho em estoque, e horas de pesquisa para ser a melhor instrutora que eu consiga ser, me atualizar, me reciclar, ter certeza das coisas que eu faço no meu ofício, fazer um trabalho diferenciado e muitas vezes exclusivo, isso é o normal e o que esperam sempre de mim.
Mas se uma vez na minha vida (AGORA !!!!!) eu estou frágil, não posso fazer na hora, tenho que dizer não, tenho que cuidar da minha saúde,  tenho que desmarcar, infelizmente não posso te ajudar agora com aquilo que vc contava comigo, preciso de um ombro amigo e não de ser o ombro, sinto muito mas não posso ser tapa buraco de ninguém e meu sorriso infelizmente não está radiante, NÃO POSSO FAZER NADA.
Leitoras queridas, sei que a maioria não tem que ler nada disso, viu?, nem tem nada haver com o blog, pois se tem algo que nunca me deu problema foi esse espaço, mas eu precisava gritar isso em algum lugar, para que saísse da minha cabeça e eu voltasse ao meu normal.
Gente, alguém ainda me acha normal ? =).

Agora contar do que me aborreceu esses tempos e a minha fragilidade está só nisso.
Eu estou querendo reduzir meus seios desde os meus 15 anos, visto que eu pesava 45 quilos e meu sutiã já chegava a 46 nessa época. Hj está bem maior, mas abafa essa parte.
Idas e vindas da vida, eu sempre anêmica, passaram várias oportunidades e eu fiquei.
Casei, tive filhos, me separei, engordei  e fui me acostumando com algo que sempre me fez mal. A maioria das pessoas não entende, tem quem me olhe e diga, mas tem gente colocando silicone para ter mais seios que vc... Sinceramente... quem sabe onde o sapato aperta é o seu pé, né gente.
Tenho graves problemas na coluna, não pelo tamanho dos seios, mas pela postura que eu me forcei ater na minha adolescência toda, encurvada para que parecessem menores, numa época que seio grande não era moda, que a maioria dos meninos te olhava diferente e eu tive que dar na cara de muito moleque por cada coisa horrível que eu ouvia....pode rir que eu tô rindo daqui tb, já superei.
Mas hj mulher formada de 35 anos, anotem isso que não falo mais esse número heim...rsrsrs, essas coisas ficaram e quando eu agora consegui minha operação pelo SUS, os exames já todos prontos e tá lá anemia de novo, vai um balde de água fria na minha cabeça.
O médico já me tranquilizou, basta refazer o teste com um jejum maior de água que foi só por meio ponto que não passei, então o exame é só mesmo rotina para que a operação seja aceita. Até aí tudo legal, mas como tudo na vida tem que vir com suor e lágrimas, com a correria e como não posso ir sozinha fazer o exame (que o bebê aqui enjoa no ônibus e se fico nervosa eu desmaio, preciso do meu marido do lado e ele tem o trabalho dele e não pode fazer na hora que a torcida do Flamengo toda que manda nos meus horários quiserem.

Então sinto muito, nada de me estressar com mais nada, tentar ser o Flash que faz tudo rápido e nem tentar ser clone e estar em dois lugares ao mesmo tempo fazendo sempre as vontades de todo mundo menos a minha.
Vou relaxar, fazer o que eu gosto de fazer, ao meu tempo e dizendo não a tudo que possa me impedir de conseguir meu sonho que agora está mais perto que nunca.

A quem tiver a paciência de esperar em ter a Marcela repaginada e totalmente realizada, fazendo seu trabalho do mesmo modo que sempre, se desdobrando e dando o seu máximo em tudo que faz, a família aqui agradece.
Amor já me deu aval que se der tudo errado e todo mundo resolver não me achar mais a profissional que eu sempre fui, não puderem esperar que esse pequeno desejo da Marcela (que amor de menina, sempre me quebra um galho, que perfeita) seja realizado, ele disse que eu posso ficar em casa só blogando e com os pés pro alto na almofada. Fazer meu pós operatório tranquilinha e só me preocupar em comprar roupas novas, que calças eu perdi todas depois de perder peso e as blusas depois na operação vão ficar toda murchas...kkkkkkkkk.

E para quem se pergunta daí se a dieta que causou a anemia, pelo contrário, foi ela que me ajudou a manter o corpo saudável e conseguir a operação. E os 12 quilos que se foram, foi minha meta para que a operação fosse feita no meu peso ideal que agora está no 59, oscilando entre os 58 e 60 as vezes. Tô amando isso. Pois é só mais um pouco de esteira e chego fácil aos 56 sonhados.

Então tá... rsrsrs.

Queria deixar aqui registrado também, para as minhas duas turmas de manicure e pedicure ,que fiquei muito orgulhosa de todas vcs nessa semana de novidades para ambas, tando a turma de sexta no seu primeiro dia de atendimento a modelos, todas cutilando e esmaltando perfeitamente (cada uma sabe o quanto isso é importante para mim, o caminho que cada uma lutou para seguir e chegar até aí, as dúvidas de cada uma, as dificuldades, minhas exigências sempre e hj vejo manicures profissionais quando olho para cada uma de vcs) e a minha turma de sábado, novatas que neste sábado fizeram a primeira aula prática de cutilagem (só não chorei que iam me chamar de boba, mas ver cada uma de vcs fazendo tudo certinho, da forma que eu ensinei, todas de branquinho, luvas e máscara e sem reclamações por isso, fiquei admirando de fora da sala, pelo vidro me sentindo muito bem).
Meninas essa semana de tanto reboliço, vcs fizeram toda a diferença.
Cada vez que eu consigo passar a importância da higiene e o cuidado no ofício para tantas alunas queridas, começo a acreditar num mundo de salões de beleza mais limpos, higiênicos, éticos. Pode me chamar de otimista, mas sinto que faço minha parte.


E já falei muito, acho que foi o post mais longo de toda história desse blog, que desculpem só agora dizer, mas fez 2 aninhos ontem 31 de março. Quem quiser rever ou conhecer AQUI o nascimento do Unhas de gata.

Bjocas mil a vc que conseguiu ler tudo isso e compartilhar comigo de toda a alegria que hj eu sinto de tirar um peso das minhas costas, de não sentir mais culpa de me colocar uma vez na vida em primeiro lugar.
E Amor, obrigada por tudo !!!






16 comentários:

luciane thomaz disse...

Minha querida! Professora seu espaço está otimo parabéns para vc e uma boa recuperação 
bjs de sua eterna aluna Lú.

Esmalte T'élas disse...

Amei seu blog Amanda

Aline Barbosa disse...

Que coisa linda, eu sempre tive vontade de ter um espaço destes em minha casa nova, espero em breve conseguir, meu noivo ja disse que está disposto a ajudar, o bom é quando temos um parceiro que sempre nos apoia né? faz toda a diferença.
Eu estou de blog novo se pudesses me seguir eu agradeceria, já estou te seguindo também. Beijos

http://unhasdanine.blogspot.com.br/

Isabellagobbi disse...

Marcela, preciso saber quantos esmaltes cabem nas prateleiras e quanto elas medem, pois vou reformar meu quarto e vou ter umas prateleiras para eles, tenho 650 esmaltes aproximadamente e arquiteta quer fazer apenas 3 prateleiras de 1m e 40cm, ñ sei se vai caber  então gostaria de ter uma ideia!

Marcela Azevedo disse...

 Lu, vc sempre foi um amor comigo, é muito mais que uma aluna, é amiga de coração. Obrigada por tudo !

Marcela Azevedo disse...

 Fica na minha casa Amanda. Moro em Petrópolis. Bjinhos.

Marcela Azevedo disse...

 Lu, vc sempre foi um amor comigo, é muito mais que uma aluna, é amiga de coração. Obrigada por tudo !

Marcela Azevedo disse...

 Isabella, essa estante tem 1m e 60 cm e como dá para ver na foto eu usei 17 prateleiras cheias para que desse todos os esmaltes nacionais, que passam de 800. Então, sei lá, mas vai precisar de bem mais de 3 prateleiras para os seus 650.
Note que em alguns pontos eu já comecei até a colar um vidro no outro, pois ficou até pequena.
Espero ter ajudado.
Bjos.

Isabel TESCH disse...

Marcela,
Sabe a palavra "FORÇA",é tudo aquilo que vc é,qd comecei na aula tendo vc como "exemplo de profissional",fiquei bem feliz,tudo que vc nos ensina fala,explica é como se fosse um presente para nós alunas,obrigada por nos ajudar nessa fase de aprendizagem.
Como eu falei la em cima "FORÇA!"
Tenho certeza que tudo vai dar muito mais que certo,estou na sua torcida e se precisar de um ombro ou o braço inteiro estou aki,precisar de ir no medico,qualquer coisa conta comigo,serio mesmo,tá?
Vc é uma pessoa,alias um anjo,pessoa muito boa,coração grande de bondade.
bjs

sandra roseli caetano disse...

Gatona... bjs mil a vc ! Enviei email p/vc a poucos dias... recebeu ? Parabéns pelo niver do blog e principamente pela força p/superar obstáculos e alcançar seus objetivos ! Bjão em seu coração amiga.. e dê notícias ok ? San. Limeira-Sp. 

Marcela Azevedo disse...

Isa, vc sempre é uma fofa comigo. Vai morar sempre no meu coração. Bjinhos.

Marcela Azevedo disse...

Já recebi amiga, agradeço de coração. Bjão.

Viih Candiian disse...

oiiie(sou amga da sua filhaa,a maria c.)eu tbm sou viciaada em esmaltes,qm dera q eu tivesse isso tdo q vc teem!!eu so tenho 130 esmaltes!bjaaaoo
ameiiiiiii seu bloog!!!!boa soort com esse blog liindo ta?!!!!contiinue assim,eu xonei com sua unhas e  sues esmaltees!!!

Marcela Azevedo disse...

Oi Viih, que bom que gostou do blog, é um espaço que eu amo fazer. Anda meio paradinho, mas agora chegando calor me animo mais a postar.. Eu comecei assim tb, com uns pouquinhos esmaltes e agora olha só quantos. Bjinhos e manda bjo pra Cecília tb <3.

naiara disse...

olá flor, deixa te perguntar uma coisa que me chamou atenção rs, aquele quadrinho de vidro na sua parede é um certificado ou apenas um quadro? achei legal =)

Chaiane disse...

oi Flor, lindo seu blog

estou te seguindo

passa la no blog se gostar segue

Beijos

http://chaianefim.blogspot.com.br/

Related Posts with Thumbnails