terça-feira, 7 de agosto de 2012

Meu antes e depois : Perda de peso e cirurgia de redução dos seios.


Oi gata, e como prometido aqui vai meu pequeno diário, desses mêses que resolvi de vez tomar vergonha na cara, parar de choramingar e culpar o mundo pela minha infelicidade.
Fui dos quase 70 aos 55 quilos em 6 mêses.

Antes que muitas perguntem, não... Eu não sou maníaca por magreza e nem acho que toda pessoa com o corpo que eu tinha tenha que emagrecer. Acho sim que toda mulher tem que estar feliz com seu corpo, seja ele como for, levando-se em conta a saúde, ninguém tem nada com isso. Taí as modelos plus size de exemplo, lindas, saudáveis e felizes. E também acho que ficar magra e doente, não é legal.

Mas cada história é uma história, e a minha é que sempre fui magra, pesava 49 aos meus 21 anos, engordei na gravidez só 9 quilos e emagreci quase todos depois, ficando com um corpo legal para minha altura 1,67, pois realmente me achava muito magra. Na segunda gravidez fiquei mais gordinha, mas novamente emagreci quase tudo e achei que fiquei com o corpo mais bonito, mais violão, 56 quilos, meus quadris abriram e a cintura continuou fina... Só me incomodava mesmo os meus seios que desde os 15 anos eram desproporcionais para minha estrutura, usava GG desde novinha. Comecei a engordar a quase 6 anos atrás quando cheguei de Minas, para morar aqui em Petrópolis. E o problema foi que engordei rápido.
Ainda bem que meu Amor é um fofo, e nunca me criticou por nada, sempre colocou minha auto estima lá encima... Mas tem que vir da gente mesmo, isso de se gostar, se reconhecer no espelho.

Essa foto foi quando cheguei aqui, a quase 6 anos, magrinha e com os cabelos a La Gabriéééééééla...srsrsrs

Muita coisa na cabeça, ansiedade, tive depressão e desânimo com minha aparência. Esse blog, meu Amor lindo e minha profissão foram o que mais me ajudou a superar tudo. Graças a Deus, Ele sempre dá refrigério para nossas tristezas e não posso reclamar.
Mas o que mais me incomodava era que eu sempre ouvia que eu era linda e não precisava mudar em nada, tava legal assim mesmo. Ninguém entendia o que eu tanto colocava defeito em mim.

Essas fotos foram tiradas para o blog, mas eu não quis publicar. Usando penas e a make color block.

Claro que a maioria das pessoas daqui já me conheceram desse jeito, mas cheinha e não entendiam tanta reclamação. Dos seios então ninguém via lógica, pois com a extrutura do corpo mais larga dava uma disfarçada, mas só eu sei quando me trocava o que eu sentia, quando precisava ir a praia, colocar um vestido de festa e o bojo não cabia... Essa sensação em relação aos seios vem desde os 15 anos, apesar de naquela época eles só serem grandes demais. Depois da gravidez perdi massa e tinha muita pele sobrando e eles não estavam num formato normal (O médico diagnosticou atrofia mamária).

Essa foto tirei no Leme, e acreditem era meu maior pesadelo e eu insistia. Não consegui me divertir, com as alças apertadas.

Aí começou meu dilema, pois para uma cirurgia bem sucedida teria que chegar a meu peso ideal, pois um emagrecimento depois do procedimento poderia deixar os seios flácidos e não ficaria bonito. O que acontece é que muitas mulheres reduzem os seios e com  o tempo e perda de peso tem que colocar próteses, o que eu não queria. afinal eu tinha muito material aqui para trabalhar, o melhor seria emagrecer e sofrer somente um procedimento.

Comecei a dieta de leve no final do ano passado, mas resolvi ser disciplinada mesmo na virada do ano, quando fiz tabela de refeições, comecei a fazer esteira por 1 hora todo dia e nada de comer coisa escondido. Pois sempre tive essa mania de roubar na dieta ou choramingar quando via todo mundo comendo numa festa e disser que era só aquele dia. Isso não adianta e tem que reeducar mesmo. Comer no horário, cortar açucar, gorduras, frituras, refrigerante (esse eu achei que não conseguiria nunca, Coca-Cola sempre foi meu vício, já acordava e direto na geladeira tomar um copo e dormia com outro na cabeceira, 2 litros no dia todo).

E finalmente de Janeiro a Maio eu tinha conseguido chegar aos 58 quilos, que tava ótimo.
Entrei na fila para a cirurgia e aconteceu uma coisa aqui, outra acolá (quem não sabe leia AQUI ) e finalmente dia 11 de Julho com 55 quilinhos, meu sonho realizado !!!

A técnica usada foi a Mamoplastia redutora com pedículo (não retirei quase nada de cada mama e ficou como se fosse uma prótese). Eu amei o resultado !!! O médico disse que a cada mês ele vão tomar uma forma mais bonita e daqui um ano vão estar na forma definitiva. Ainda uso o sutiã cirúrgico o que achata muito ainda, mas nem ligo, quando vejo agora sem os pontos, não paro de olhar no espelho, tenho agora morrinhos numa altura legal e me sinto confortável, o tamanho ficou bom e não sinto mais o peso nos ombros e nem as alças me cortando...rsrsrs.
Muito feliz !!!

 Nas fotos: Eu me maquiando antes da cirurgia, parte da equipe e meu Amor que assistiu de camarote(pois é da área da saúde), a enfermeira Patrícia e eu nos maquiando após a cirurgia, Amor me dando um beijo (esse eu guardo até hj no coração) e eu já empinadinha (pena que essa ablusa é G)... rsrsrs.

Antes e Depois:



Muito feliz !!! Depois eu faço post do look do depois, onde mostro os meus sneakers e minha primeira roupa nova com a nova numeração P \o/...

Bjocas.









38 comentários:

Paula Maiolino disse...

Marcela, vc é demais!!! Linda, alto astral e além de TUDO, é uma excelente instrutora (Instituto Embelleze Petrópolis) e escreve muito bem, adoro seu blog!! Beijos e parabéns!! 

Lívia Costa disse...

Parabéns!!! Vc está linda demais!! O cabelo me conquistou também!

bjo bjo

Marcela Azevedo disse...

Obrigada patroinha, esse espaço aqui é o mesmo que um analista... Aqui me conserto, me questiono, me realizo enfim... Amo isso aqui \o/. Bjinhos.

Marcela Azevedo disse...

Que bom que gostou Lívia, o cabelo eu já uso tem um tempo, mas cada vez eu deixo mais vermelho... Amo !!! Bjinhos =).

Margareth disse...

Minha nossa minha quelida, vc está uma nova mulher! Mas tudo isto não importa se  vc não estiver bem por dentro e bem de saude!
Desejo toda felicidade do mundo para vc!
Passando para desejarBOA TERÇA!♥ Beijos coloridos!

Bruna disse...

Nuossaaa gata vc mudou muitoooo, muitooo mesmo e vc me encorajou, pois sou gordinha e vivo fazendo dietas (meu amor tbm me ajuda e me deixa com a auto estima láaa em cima), mas ultimamente eu estava chateada, desanimada, e achando que eu não conseguiria, mas lendo o seu post de hoje me "abriu" a mente sabe?? VOu me esforçar com certeza muito mais em minhas dietas (pois tenho que confessar que as vezes não resisto e como doces-meu maior pecado- "escondido", então só tenho que agradecer por vc compartilhar com nós suas leitoras um pouco da sua história, pois quem sabe vc tbm não encorajou mais alguem alem de mim né? 
O que importa é que vc está feliz querida.... E vc é muitoooo lindaaaa.... beijos 

Bruna disse...

Marcela, será que vc poderia me passar por e-mail a dieta que vc fez?? por favor... Se não puder, ou não quiser ok, eu vou enteder... Mas acompanho seu blog todos os dias (mesmo quando vc estava em recuperação da cirurgia eu entrava pra ver se vc tinha postado alguma novidade, se vc tava bem, rsrsrsrsrsrs) e vi o quanto vc emagreceu, então se puder passar a dieta, eu agradeceria demaisssss....
beijos

patricia silva disse...

marcela amei vc esta linnnnnnda vou seguir seu exemplo vc ta maravilhosa beijos

Thaty Garcia disse...

Marcela, querida! Que sonho hein... tbm desejo com tudo isso, tanto emagrecer como redução de mama, mas pretendo ter os babys primeiro, vai que estraga a cirurgia depois kkkkk Mas vc ficou ainda mais gatona, maridão deve tá morrendo de ciúmes, né? kkkk Bjão querida... temos que marcar de se ver mais.

Beatlemarta disse...

PÔ Marcelaaaaaa!!!! Há quanto tempo, gata!! Então, vc LINDA é SEMPRE, mas claroooooo que assim mais magrinha tá uma coisa assim indescritivel! Putz, eu tinha que tomar vergonha na cara e seguir teu exemplo, sabe? Mas dieta me mete um medo do caceta, pq eu sou muito esquisitinha de boca e não consigo comer um monte de coisas.... enfim, desculpas de gorda mesmo.
Parabéns pela sua força, pela sua determinação e agora é curtir esses resultados fantásticos. Ficou mais nova até.
Beijão gigante
Marta

www.fazendoesmalterapia.blogspot.com

Angelita V. Ferreira disse...

Parabéns guria!!
Tu é uma guerreira mesmo, fico feliz em saber que tem gente que vai em frente na batalha contra o peso e consegue recuperar a saúde e autoestima. Vou me espelhar em ti, pois preciso emagrecer para fugir da hipertensão e diabetes (sou predisposta pelos dois lados da família), minha médica me cobra mas outras pessoas acham que é só vaidade minha. É complicado!!
Você está linda! Sucesso nessa ótima etapa da tua vida!

VicioSadio disse...

Parabens minha lindaaaaa  ficouuuuuuu super legallllllll

Marcela Azevedo disse...

Obrigada amiga, eu achei que nem tive tanto esforço visto o resultado... kkkkkk.

Marcela Azevedo disse...

Eu sofria muito isso, principalmente de quem tinha sobrepeso, as pessoas tentem a dizer que tá fofinha, que homem gosta de pegar carne, essas coisas. Eu já acho que vc que sabe o que te faz bem e quem tiver do seu lado e te ama, vai amar vc se sentindo bem, da forma que for. Vá em frente amiga, não fica escutando o povo que só te atrasa. No seu caso além de tudo tem a saúde tb, o principal né. Bjinhos.

Marcela Azevedo disse...

Eu vivia inventando desculpa também Martinha... até chegava a chorar fazendo manha com o marido comendo massa e eu na salada. Ele tinha peninha, eu fazia carinha de choro, e lá ia quebrar a dieta...kkkkkk. No inal quem saía perdendo era EU. Agora já saí da dieta, mas a reeducação foi boa viu, como de 3 em 3 horas, tem coisas quem hj nem me dão vontade mais de comer e outras que se eu piro tem diet e light...rsrsrs. Já me acostumei.
Obrigada e prometo não sumir mais. Bjão.

Marcela Azevedo disse...

Thaty, eu me surpreendi com ele, tá todo saidinho, agora vive me dizendo que vou poder usar isso e aquilo, tá vibrando com essa novidade de poder entrar na loja e me ajudar a escolher por modelo e não pelo tamanho (o que mata). Vamos marcar sim, deixa vc ficar mais folgadinha, já vi no Face sua agenda... kkkkkk. Bjos amiga.

Marcela Azevedo disse...

Não é difícil não amiga, falo sério, só disciplina. No primeiro mês não perdi nada, mas perdi medidas, a famosa retenção de líquidos, mas fui firme e no terceiro já tinha perdido muito e nem sentia tanto a dieta. Bjos.

Marcela Azevedo disse...

Oi Bruna, a dieta foi bem simples, na verdade foi reeducação alimentar. Meu programa era de 1.200 calorias por dia dividida em refeições de 3 em 3 horas. A nutricionista que fez. Não me importo de te passar, mas vc vai ter que adequar com o médico para sua altura e caso tenha algum problema de saúde. Vou scannear e essa semana te dou retorno ok? Bjos.

Marcela Azevedo disse...

Eu sempre roubava na dieta, já fazia uns 3 anos. Meu marido sempre questionava com os médicos o que havia comigo, se podia ser problema hormonal e metabolismo (mas eu sabia que era pq eu não seguia quando ele não estava em casa). Bastou eu me dar conta disso, entender que mais valia uns meses de dieta intensiva e pronto que foi só alegria.
Espero sim ter ajudado mais pessoas com este post, mas só de ter te ajudado já valeu muito \o/. Bjão.

Marcela Azevedo disse...

Oi amiga, graças a Deus foi tudo com acompanhamento e estou muito bem de saúde e melhor a cabeça tá ótima, economizei anos de analista com toda essa jornada. Bjão querida e bom te ver por aqui.

Rosana Rodrigues disse...

Você é uma guerreira! Admiro a sua força de vontade, a sua determinação! Você é um exemplo a seguir! Muitos parabéns pela sua conquista, desejo a você as maiores felicidades do mundo querida =)
Beijos,
Rosana

http://eternalfeelingss.blogspot.pt 

Dyannah benzane disse...

Marcelinha do meu coração como vc me emocionou com este teu post. ele é muito melhor que muitos posts de emagrecimento porque é um post sobre superação. parabéns querida.

Acredita que vc ficou ainda mais jovem e sabendo a idade dos seus filhos (abafa) fico de queixo caído.

Well done!

Mariane Bravo disse...

Marcela, meus parabéns! Fiquei impresionada com a sua força de vontade e sua garra. Emocionante!
Beijos
http://www.belezasemalergia.blogspot.com.br/

Margareth disse...

Obrigada pelas palavras de carinho no blog da Bella, estou literalmente abraçada!Passando para desejar...BOM SÁBADO! ♥♥ Beijos coloridos!  

* Adoro vc!

Nayara Santana disse...

oi marcela!! Nossa vc ta maais linda ainda!! parabéns viu!!
haa tem selinho pra vc lá no meu blog
unhasdecoradasdanaya.blogspot.com
beijimhooss

yue disse...

Muitos parabéns, linda!
Conseguiste superar tudo. Continua linda como és :)
Bjão enorme!

Primieli disse...

meniiiinaaaaaaaaaa....como vc conseguiu ficar tão magrinha? q inveja...vejo seu site todo dia, esta de parabens, e ficou lindona viu

Bruna disse...

 Poxa gata, muitooo obrigada, eu vou passar com a nutricionista semana que vem (já até fiz exame de sangue hj pela manhã pra levar pra ela) e vou levar sua dieta pra ela e vou me adequar à sua reeducação alimentar, obrigada pelo conselho, depois te conto o quanto eu emagreci, afinal vc me encorajou e tem participação na minha vitória que vai vir eu creio, com força de vontade, amor proprio e encorajamento ... Vc é sempre muito atenciosa e carinhosa (sou sua fã, rsrsrsrsrs) Beijos e Obrigada novamente... Ah! Suas fotos do post do dia 14 estão lindas... Parabens....

Marcela Azevedo disse...

Bruna, muito feliz por vc viu. Não te enviei a cópia da minha pois perguntei a nutricionista e ela me disse que tinha mesmo que ser feita uma específica para cada pessoa.
Mas que bom que consegui te encorajar, sei o quanto é difícil essa luta do sobrepeso, nem tanto da dieta, mas que a gente quer ter uma força de alguém,  ter uma meta, um objetivo e infelizmente muita gente não entende isso e taxa a pessoa como preguiçosa e na verdade seria muito mais útil elogiar cada passo mesmo que pequeno que a pessoa conseguiu.
Então palmas prá vc por dar o passo mais importante que é a decisão tomada e claro procurar a nutricionista \o/. E vou aguardar confiante daqui a pouco vc me contar que chegou no seu peso ideal. Bjinhos.

Marcela Azevedo disse...

Obrigada Rosana, sabe que a melhor parte é essa? Quem não gosta de conseguir seu objetivo e receber carinho por isso. Estou me sentindo mimada. Bjinhos.

Marcela Azevedo disse...

Dyannah, obrigada flor, eu que fico feliz com cada elogio de vcs. Esse cantinho aqui pode ser online, mas cada letrinha escrita jorra sentimentos. Eu fico também emocionada com cada comentário. Obrigada.

Marcela Azevedo disse...

Obrigada Mariane, mas na verdade foi somente focar no objetivo e seguir firme. Bjinhos.

Marcela Azevedo disse...

Vc merece muito mais amiga... sempre tão fofa. Bjinhos.

Marcela Azevedo disse...

Obrigada Nayara, já fui lá. Bjinhos.

Bruna disse...

Ai muitooo obrigada de qualquer forma Marcela.... E obrigada por me tratar tãooo bem... Vc tem razão... A vezess tudo que a gente precisa ouvir é: vai em frente, vc vai conseguir... Mas infelizmente não é sempre assim que acontece, pelo contrario, as pessoas que estão vendo a situação de fora costumam julgar sem saber o quanto é dificil, mas nãe é... afinal se fosse facil emagrecer todo mundo seria magrinho né?? rsrsrsrsrs... mas  mas td bem, eu consigo eu sei disso... hoje eu Quero mudar por mim, não para agradar a ninguem... E vc me incentivou bastante.... Pode esperar que eu vou compartilhar com vc qdo chegar ao meu peso ideal...  vou passar pela nutricionista e depois te conto... Beijinhos...

Lara Mello disse...

Amiiga!! Estão tão linda, você ficou ótima! *.*

Patricinhaprendada disse...

Parabéns pela força de vontade e coragem, está linda!

esmaltecandybydani disse...

Continua linda, e achei vc muito corajosa de modificar algo que lhe encomedava, Estou feliz por passar aqui no blog e ver que vc continua arrasando. Espero te encontrar novamente quem sabe na pink( lembra da colecao da moraguinho)? Bjssssss!

Related Posts with Thumbnails